top of page
Search
  • evandrotakao

Existe um vinho para cada ocasião?



O vinho é um tipo de bebida bem versátil, que combina com qualquer momento, seja uma comemoração em família, almoço entre amigos ou jantar romântico. Mas, você sabe como escolher o mais adequado para cada uma dessas ocasiões?


A escolha pode ser feita por vários critérios, seu gosto pessoal, o que seus convidados gostam ou uma melhor harmonização do cardápio, por exemplo. Separamos alguns tipos de combinações para vocês se inspirarem!


- Pizza de Calabresa ou Castelões + Cabernet Suavignon: um sabor muito clássico, a pizza de calabresa, combina muito bem com uma bela taça de Cabernet Sauvignon, um vinho tinto. A gordura desse tipo de linguiça é muito bem acompanhada pelos marcantes taninos dessa uva.


- Pizza Parma e funghi + Carménère: um delicioso Carménèr chileno combina com pizzas preparadas com cogumelos, já que são ingredientes com sabores terrosos que combinam muito bem com o tipo de uva do vinho.


- Pizza II vitelone + Sauvignon Blanc: pizzas com um sabor mais herbáceo, a melhor opção é um Sauvignon Blanc, que é levemente ácido e não vai competir com o sabor da sua fatia.


- Pizza de Frango com catupiry + Lambrusco: esse tipo de pizza, mais forte e com mais gordura em seus ingredientes, vai muito bem com um frisante como o Lambrusco.


- Pizza de Marguerita, Ravena e Atum + Tempranillo: pela facilidade em equilibrar o seu sabor, que é menos encorpado e alcoólico, sugerimos essas pizzas para uma harmonização perfeita.


Com tantas opções de pizzas e vinhos, você pode experimentar e ousar, para definir quais harmonizações combinam mais com o seu paladar!

50 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page